Dúvidas frequentes

Dúvidas Frequentes – Shammaluz®

Esclareça algumas dúvidas sobre prazos de entregas, taxas de frete, troca de mercadorias, código de defesa do consumidor e outras questões. Se restar alguma dúvida após consultar o nosso tira-dúvidas, entre em contato e teremos prazer em atendê-lo(a).

Lojista

Como faço para comprar produtos Shammaluz®?
A Shammaluz® possui representação comercial em 22 estados brasileiros. Entre em contato com o Dpto. Vendas pelos telefones (11) 2851.9800 / 2705.6170 / 2703.4830 ou pelo e-mail vendas@shammaluz.com.br e saiba qual o Representante mais próximo da sua região. Para compra direta, basta  preencher o formulário no site www.shammaluz.com.br no menu Contato e fazer o seu pedido. Em aproximadamente 48 horas, o Atendimento Shammaluz® entrará em contato para confirmar o seu pedido.

Qual o modelo de frete da Shammaluz®?
A Shammaluz® preferencialmente vende com cláusula FOB, onde os custos de transporte, seguro e ICMS são de responsabilidade do comprador ou destinatário. Excepcionalmente, em casos de vendas para Entrega Futura, a Shammaluz® vende com cláusula CIF, onde os custos de transporte, seguro e ICMS são de responsabilidade do vendedor ou emitente.

Qual a política Shammaluz® de devolução ou troca de produtos?
Conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, a fabricante não é obrigada a efetuar trocas de produtos sem vícios de produção (defeitos de fábrica) ou uso contrário às instruções (mau uso). Fica a critério e na responsabilidade de cada distribuidor ou lojista uma política para as devoluções por arrependimento (do consumidor final) pelos motivos de cor, modelo, faixa de preço ou mau uso. Em casos de constatação de defeitos de fábrica, a Shammaluz® fará a troca dentro das alternativas e prazos estabelecidos por lei. Preferencialmente, dentro do período de 30 (trinta) dias, será feita a troca pelo mesmo modelo, em perfeitas condições e de mesmo valor.
Acima deste prazo, ficam na escolha do consumidor as opções:
– A troca por similar de mesmo valor;
– A devolução do dinheiro corrigido monetariamente;
– O abatimento proporcional do preço.

Como solicito a emissão da 2ª via do boleto de cobrança?
Caso a data do pagamento do seu boleto de cobrança tenha vencido, entre em contato com a Shammaluz® antes do prazo de 5(cinco) dias úteis e peça a 2ª via com nova data de vencimento. Esse procedimento não exime o pagamento da multa e a correção monetária dos juros. Fica a critério do Dpto. Financeiro Shammaluz®, conceder descontos ou anistias com base no relacionamento com seus clientes. Após 5 (cinco) dias do vencimento do pagamento, o título irá para protesto em cartório. Para solicitar a emissão da 2ª via do boleto de cobrança ligue para:
ATENDIMENTO SHAMMALUZ® -(11) 2851.9800 / 2705.6170 / 2703.4830
E-MAIL – financeiro@shammaluz.com.br

Representante

Como faço para representar a Shammaluz® no meu estado?
Entre em contato com a Gerência Comercial Shammaluz® e informe-se em qual região do Brasil não possui representação. Você também pode acessar o site e solicitar o seu cadastro pelo formulário de contato. Alguns estados brasileiros são muito grandes e precisam de uma ampla cobertura, por isso é comum mais de um representante comercial atuar na mesma praça. Fale com o nosso Gerente Comercial sobre o contrato de exclusividade para a sua região.

Como consigo acompanhar o status do meu pedido?
A meta de entrega é entre sete e dez dias úteis após a entrada do pedido no sistema (dependendo dos picos sazonais de consumo). Há casos, por questões operacionais, que o prazo da liberação do pedido é prorrogado sem prévio aviso. Para saber mais, entre em contato com o Atendimento Shammaluz®, com o protocolo do seu pedido em mãos e informe-se: (11) 2851.9800 / 2705.6170 / 2703.4830.

Cliente

Onde encontro os produtos Shammaluz®?
A Shammaluz® está presente em mais de 1.000 pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Se por acaso a loja de iluminação mais próxima da sua casa não conheça os produtos Shammaluz®, entre em contato com o nosso Atendimento e lhe informaremos a melhor opção para as suas compras. ATENDIMENTO SHAMMALUZ® – (11) 2851.9800 / 2705.6170 / 2703.4830 ou se preferir envie-nos um e-mail atendimento@shammaluz.com.br.

Os produtos vêm com manual de montagem?
Os manuais estão afixados dentro das embalagens e também disponíveis para download no site www.shammaluz.com.br no menu Downloads, localizado no rodapé da página.

Posso utilizar qualquer tipo de lâmpada?
Não. Para saber qual a lâmpada correta para a sua nova luminária Shammaluz®, leia atentamente ao manual de instalação, que acompanha o produto, ou em caso de dúvida entre em contato com ATENDIMENTO SHAMMALUZ® – (11) 2851.9800 / 2705.6170 / 2703.4830.

Como faço a ligação elétrica para instalar os produtos Shammaluz®?
Pensando em você, a Shammaluz® desenvolveu um manual de instalação elétrica para leigos. Ele contém as informações básicas sobre voltagem, fiação e cuidados na hora de lidar com energia elétrica. Basta acessar o site www.shammaluz.com.br, entrar no menu Downloads e baixar o Manual de Instalações Elétricas – Iluminação Residencial.

Posso solicitar um orçamento ou comprar um produto pelo site ou telefone?
Não. Entre em contato com o nosso Atendimento e saiba qual a loja mais próxima da sua casa.
ATENDIMENTO SHAMMALUZ® – (11) 2851.9800 / 2705.6170 / 2703.4830 E-MAIL – atendimento@shammaluz.com.br